"LWB" e o "SWB"
O chassi do "Passo-corto" ou SWB "Short-wheelbase" tem uma distância entre eixos de 2400mm e o chassi LWB "Long-wheelbase" ou Passo-lungo tinha 2600mm de distância entre eixos.
A suspensão dianteira é independente com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos. No eixo traseiro mono bloco com molas semi-elipticas, braços de suspensão e amortecedores hidráulicos.
O sistema de travagem evoluiu, uma vez que este modelo foi o primeiro automóvel de concepção Ferrari a instalar discos de travão de série.
A versão de competição o 250 GT tinha estrutura em alumínio para reduzir o peso, e o equipamento interior essencial cuja única finalidade era obter o que se pretendia desta versão, pura competição.
Na versão de estrada a estrutura era em aço com chapas de revestimento em alumínio e os interiores demonstravam um habitáculo muito mais agradável e elegante, esta versão tinha por nome modelo "Lusso" modelo que apresentaremos mais a frente na colecção.
Motor Colombo V12 de 24 válvulas, SOHC "single overhead camshaft" árvores de cames simples 1 em cada cabeça com 2 válvulas por cilindro de 2953cc com uma potência de 206kw (280hp) as 7000rpm. Alimentado por 3 carburadores duplos Weber 40DCL e com transmissão de 4 velocidades + marcha atrás. Velocidade máxima 268Km/h e 960kg de peso.
Modelo apresentado Hot Wheels Elite na cor vermelho na versão de estrada.
Limited 1 de 10000.
Limited 1 de 10000.
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Cava da roda com desfasamento aerodinâmico na zona traseira. O pneu está perfeitamente enquadrado na cava da roda. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB As jantes Borrani com Spinner central são em plástico e algo artificiais. Os pneus são em borracha mas com pouco detalhamento. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB A frente em cada guarda-lama estão os intermitentes laterais tipo lágrima. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Pormenor da saída de ar. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Logo "Pininfarina" em Photo-echt de alumínio. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB O vidro da porta entre aberto e a frente o vidro de custódia dianteiro que faz parte da porta. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB O puxador da porta está muito realista e muito bem dimensionado e detalhado. De realçar o pequeno pormenor da fechadura de inserção da chave. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB O aro da porta cromado faz parte e acompanha a porta no seu todo. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Passando a detalhar a traseira, este modelo tem alguns detalhes interessantes. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB No geral a traseira deste 250 está bastante bem conseguida. 2 conjuntos de ponteiras duplas. Para-choques cromado em toda a traseira. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB A iluminação esta composta por 2 farolins circulares e em forma de cone. Colocados sobre uma base circular cromada e com os espelhados texturados e com efeito. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB De cada lado, de formato rectangular temos 2 farolins que penso serem de nevoeiro. Tal com os farolins principais estão sobre uma base cromada e o vidro tem textura. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB As ponteiras duplas são recortadas e pintadas de alumínio. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Ao centro da tampa da mala o logo "Ferrari" em Alumínio. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Vejamos o interior da mala. Nada especial. O interior da tampa em preto fosco. O interior da mala é em plástico sem qualquer tipo de forragem. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Dentro da mala o pneu suplente idêntico aos montados no carro, com uma porca central de fixação. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Na ilharga esquerda está retratado o tampão do combustível. Bastante simples e artificial. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Perspectiva lateral esquerda. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB A frente deste 250 GT SWB, tem pormenores bem melhores que a traseira. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Os faróis principais estão sublimes. As ópticas texturadas com simulação de lâmpada no interior. Estão colocados sobre o aro cromado de fixação, de forma perfeita. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Meios cantos dos para-choques dianteiros em cromado, perfeitamente enquadrados no contexto da frente. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Uma grelha imponente de grandes dimensões na frente. Esta grelha de acesso ao arrefecimento do radiador é em alumínio e está muito bem definida. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB A cada canto da grelha temos 1 farolim auxiliar, algo artificiais mas dão a sua contribuição para esta fantástica frente. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Como seria de esperar, o logo Ferrari em decalque, bem dimensionado. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB O capot tem a entrada de ar do motor perfeitamente moldada na carroçaria. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB A entrada de ar do motor tem como detalhe uma grelha em alumínio e um pequeno friso cromado. Neste caso é unicamente pintado. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB No para-brisas dianteiro temos as escovas limpa-vidros. As escovas são em alumínio e uma de diferentes dimensões tal como o 1:1 |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Um pormenor interessante é o esguinxo do lava-vidro ao centro do vidro. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB No tejadilho temos um pequeno "venturi" Neste caso servia unicamente para dissipar o calor que se pudesse acumular no habitáculo. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Os pedais estão bem dimensionados bem colocador. No piso, podemos ver a simulação de uns tapetes de borracha, bastante interessante e realista, |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Nas soleiras das portas, temos 1 friso cromado, de protecção. Um de cada lado. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB No compartimento traseiro de carga, que não tem veludo, só temos a simulação das fitas de fixação de bagagem. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Os bancos estão bem moldados. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Na zona central do painel de bordo, estão os interruptores auxiliares e os manómetros de indicação do motor. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Do lado direito do painel de bordo está detalhado o porta-luvas. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Passando agora para detalhar o motor deste 250 GT SWB. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB O interior do capot em preto, onde podemos ver a grelha de entrada de ar do motor. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB A frente, de cada lado, na imagem a vermelho, estão colocados os amortecedores hidráulicos. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB O radiador do líquido de refigeração está perfeitamente detalhado e bem moldado. O tampão deste radiador é em alumínio. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Do lado esquerdo do habitáculo do motor está colocado o servo-freio dos travões. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Do lado direito do habitáculo do motor está colocada a bolsa de líquido limpa vidros, em azul. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Do lado direito temos também posicionada a bateria e uma entrada de ar para o habitáculo. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Na zona mais atrás do motor, estão situados os distribuidores com as respectivas cablagens bem dimensonadas. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Debaixo da bobine do lado esquerdo, está situada a placa modelo em alumínio. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Visto de baixo este 250 GT não tem grandes pormenores. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Na zona dianteira o carter do motor e a caixa de velocidades. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Na zona traseira temos as panelas de escape. Suspensão de lâminas. Podemos também ver a transmissão e a caixa diferencial do eixo traseiro. |
Ferrari 250 GT Berlinetta SWB |
Termina aqui a apresentação deste modelo Ferrari 250 GT Berlinetta SWB.
É sem dúvida um modelo interessante, embora pudesse ter sido um pouco
mais caprichado nos interiores.
No geral é um modelo bastante equilibrado.
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