O corpo deste Califórnia foi criado por Pininfarina e tinha o chassi em aço, com painéis em alumínio. Muito raramente eram completamente em alumínio e esses eram criados por Scaglietti em Modena (Itália).
Os primeiros modelos surgiram com chassi "LWB" e posteriormente passaram a ser produzidos com chassi mais curto "SWB". Eram produzidos nas mesmas linhas de montagem que os 250 Berlinetta, e todas as peças base do chassi: Suspensão, travões e direção com condução a esquerda eram exactamente iguais. O chassi era puramente um 250 Berlinetta da cintura para baixo. Somente o vidro a capota e as mançanetas eram diferentes.
Durante o tempo de produção muitas alterações foram feitas neste 250 Califórnia as entradas de ar dianteiras, o habitáculo do motor foi remodelado, e mais notavelmente as asas traseiras com os farolins triangulares. Na iluminação dianteira alguns modelos foram produzidos com faróis cobertos, como o apresentado abaixo, e outros com os faróis descobertos. Esta decisão e opção era dada ao cliente na escolha do seu Ferrari.
Os últimos modelos produzidos finais de 1959 e inícios de 1960 tinham de série travões de disco as 4 rodas ao invés do sistema de tambor.
Os primeiros modelos Califórnia equipavam com motor V12 de 24 Válvulas e 2953cc, usavam uma bobine e distribuidor únicos. Mais adiante foram aplicadas 2 bobines e 2 distribuidores para que pudesse debitar os 260hp de potência.
O Ferrari 250 Califórnia não era propriamente um automóvel de corridas embora o motor tivesse sido modificado para dar o prazer de competição num descapotável.
Como meio de promoção do modelo em 1959 participou na prova de Le Mans tendo os pilotos Bob Grossman e Fernand Tavano obtido um parco 5º lugar.
Motor Colombo V12 de 24 Válvulas de 2953cc, sistema SOHC "Simple over-head camshaft" arvore de cames simples por cabeça, 3 carburadores Weber 36DCL, devitavam 240hp de potência e este modelo atingia 252Km/h.
Este modelo faz parte da coleção Movie Elite Edition. Neste caso este 250 Califórnia é uma réplica do filme
"Ferris Bueller´s Day Off" (O Rei dos Gazeteiros) de 1986 com Mattheu Broderick no papel principal
Modelo apresentado Ferrari 250 California SWB "(Ferris Bueller´s Day Off -1986)" movie,
Hot Wheels Elite, 1 de 5000.
Ferrari 250 California |
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Ferrari 250 California De cada lado, nos guarda-lamas dianteiros temos as grelhas de dissipação de calor do motor. |
Ferrari 250 California Aqui as grelhas em pormenor, extremamente bem detalhadas. O rebordo em cromado e o interior em rede de alumínio. |
Ferrari 250 California No topo de cada guarda-lama estão situados os pequenos espelhos retrovisores. Estão bastante bem detalhados e como espelho tem película de alumínio. |
Ferrari 250 California O enquadramento da porta está perfeito e as folgas estão muito certas. O puxador de abertura da porta é do tipo moleta. |
Ferrari 250 California O puxador da porta do tipo moleta está sublime e perfeito. Está bem posicionado no painel da porta. |
Ferrari 250 California Passando agora a detalhar a traseira deste fantástico modelo não podia deixar de mostrar esta imagem onde podemos apreciar a beleza do design deste modelodo final dos anos 50. |
Ferrari 250 California Na parte inferior 2 ponteiras de escape cromadas de cada lado com um acabamento deveras realista. |
Ferrari 250 California Sobre o para-choques traseiro os 2 farolins de chapa de matrícula, tipo bolha está cuidadosamente detalhados. |
Ferrari 250 California A traseira deste modelo no modo geral está irrepreensível. De modo geral a HW não deixou qualquer detalhe ao acaso o que torna este exemplar perfeito. |
Ferrari 250 California Do lado esquerdo temos o tampão de combustível em cromado. |
Ferrari 250 California Passando ao interior da bagageira. O interior da tampa da mala em preto fosco. A bagageira no seu interior tem o pneu suplente, e uma zona de bagagem. |
Ferrari 250 California Visto de perfil podemos ver as ilhargas traseiras ligeiramente mais elevadas que o habitáculo interior. |
Ferrari 250 California A dianteira deste 250 California também está deveras interessante. |
Ferrari 250 California O para-choques, tal como o traseiro, acompanha toda a dianteira do modelo e é cromado. Uma grelha de grandes dimensões, faróis principais e 2 intermitentes. |
Ferrari 250 California. A óptica interior do farol está detalhada na perfeição. No seu entorno a fixação do farol em cromado. Este modelo vinha equipado com o acrílico de protecção dos faróis. |
Ferrari 250 California Sob os faróis principais estão os intermitentes cónicos, embutidos na carroçaria. |
Ferrari 250 California Como seria de esperar o logo Ferrari no centro da frente. O logo está perfeitamente dimensionado e com uma definição perfeita. |
Ferrari 250 California O capot contempla a entrada de ar de admissão com uma grelha metálica e o embelezador em cromado. |
Ferrari 250 California Os pedais estão perfeitamente dimensionados e colocados correctamente. |
Ferrari 250 California A entrada das portas temos umas soleiras em alumínio polido. |
Ferrari 250 California Junto a consola central, do lado esquerdo, está situado o travão de mão, na posição vertical. Tal qual o modelo original. Temos o detalhe do punho em cromado. |
Ferrari 250 California No topo da conduta central está a alavanca das mudanças, bem dimensionado. |
Ferrari 250 California Logo a seguir a alavanca das mudanças temos um pequeno cinzeiro em cromado. |
Ferrari 250 California Em pormenor o porta-luvas está bem definido e tem o canhão de chave em alumínio. |
Ferrari 250 California No centro do quadro de bordo está posicionado o espelho retrovisor em cromado. Este elemento poderia estar melhor definido, está com algumas falhas. |
Ferrari 250 California No centro do quadro de bordo, ao meio, temos os mais diversos manómetros relativos ao estado do motor, todos eles tem indicações diferentes. |
Ferrari 250 California O quadrante principal engloba o conta rotações a esquerda e o velocímetro a direita. Ambos estão extremamente bem detalhados e o fundo está deveras perfeito. |
Ferrari 250 California Perspectiva de ângulo elevado do painel de bordo |
Ferrari 250 California A estructura do banco acompanha na integra a qualidade do interior deste California. Bancos bem moldados com os recortes correctos. |
Ferrari 250 California O capot com abertura para a frente. |
Ferrari 250 California O interior do capot pintado de preto fosco. Podemos também ver a grelha de entrada de ar de admissão metálica. |
Ferrari 250 California Na parte dianteira do motor temos a ligação entre a caixa de agua do motor e a radiador do líquido de arrefecimento do motor. |
Ferrari 250 California Na zona mais a frente o radiador de liquido de arrefecimento está bastante bem detalhado a excepção do tampão que está algo descentrado. |
Ferrari 250 California Junto ao radiador do lado esquerdo, está situado o filtro de combustível de gasolina, com uma tubagem amarela. |
Ferrari 250 California A frente do lado direito temos um dos filtros de óleo do motor. |
Ferrari 250 California No cárter da distribuição, por cima, está situada a etiqueta de designação do motor. Esta etiqueta é em alumínio. |
Ferrari 250 California Tal como os seus antecessores, este 250 também tem o logo Ferrari nas tampas das válvulas. |
Ferrari 250 California Do lado direito temos uma passagem de ar exterior para o interior do habitáculo. Passagem feita em tubo espiral cinzento, tal como o 1:1. |
Ferrari 250 California Por detrás do tubo de ar do habitáculo está situada a réplica da bateria. A réplica é perfeita sendo que inclusive a marca está detalhada. Magnetti Marelli. |
Ferrari 250 California Do lado esquerdo junto a bomba de travagem está a placa de modelo. A placa é em alumínio e podemos ver o Cavallino Rampante. |
Ferrari 250 California Perspectiva de uma das tampas das válvulas. Aqui podemos ver a passagem do tubo de gasolina deste a parte dianteira do motor até a mais atrás. |
Ferrari 250 California No topo do motor está a caixa do filtro de ar. Esta caixa está extremamente realista, as grelhas de admissão de ar são em alumínio. |
Ferrari 250 California Na zona traseira do motor, um de cada lado, estão situados os distribuidores de ignição e os respectivos cabos das velas de ignição. |
Ferrari 250 California Uma vez que existem distribuidores obviamente estão representadas as bobines de ignição uma de cada lado, com a definição da marca, Magnetti Marelli. |
Ferrari 250 California A parte inferior tem alguns detalhes nomeadamente o sistema de escape, embora algo artificial. |
Ferrari 250 California A zona inferior dianteira temos o cárter do motor e parte da caixa de velocidades. Entre as rodas está detalhada a barra estabilizadora. |
Ferrari 250 California Nesta imagem temos uma perspectiva superior deste fabuloso desportivo de fins dos anos 50. No contexto geral o modelo está fantástico e é deveras um autêntico HW Elite. |
Ferrari 250 California |
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